Conselho Popular para um Político


    Tobias Baderna 50777, poemas de campanha







Me diz em tua campanha
Quem é que te acompanha

Me diz sobre o teu passe
Se precisou de um disfarce
Para ser aceito no meio da trama

Se alguém tu engana
E outros deixa desenganados
Fica atento com aqueles
Que não caíram nesse papo

Pois quando diz que as empresas
Estão com a corda no pescoço
Por isso devem ser liberadas
De enormes dívidas
Sem fazer nenhum esforço

Levam ao fundo do poço a prefeitura
E com ela os serviços que ao cidadão a lei assegura
Fazendo parecer as reclamações como se fossem injúrias
Quando não há espaço pra atendimento na UPA
Chegando a ter macas do lado de fora
As contas do estado salvas às custas do cidadão que você explora

Lá fora, se isso fosse dito, diriam é fantasia
Nem sei se seríamos mesmo levados a sério
Quem iria acreditar que em certa cidade se proibiu
Até o professor já explorado, com um salário de miséria
Não poder nem merendar nas escola
Isso é acelerar nosso caminho para o cemitério

Como se não bastasse tamanha desconsideração
Mostrando que verba estatal não merece ser gasta coma a população
Faz ainda uma obra que põe o pedestre na contramão
Sendo impedido de avançar em direção ao templo da consumação
Que na guerra do consumo, não há passagem para o cidadão
Que tente atravessar a pé uma trincheira, feita com o suor de um imposto vão

Ah, mas se você que não questiona nem pergunta nada a mim cidadão
Ah, se ao contrário de meu voto, me pedisse um conselho para tua gestão
Te daria sim um conselho, para saúde e educação
Um conselho de amigos, que querem teu sucesso, não tua corrupção
Um conselho para as ruas, para as escolas, para os batalhões
Ah, se você quiser ao menos um conselho, veria que um conselho é pouco
Pra quem governa multidões
Eu lhe daria vários, vários conselhos populares
De modo a não ter como trair mais os anseios se tantos corações



Nenhum comentário: