Depoimento de um tolo

 Tobias Baderna, agosto, Contagem

Eleitor de Contagem, me ponho a disposição para trabalhar como vereador, meu número é 50777. 
Trabalho para a Monique Pacheco para prefeita, pelo PSOL, número 50. (^-^)



Se há algo nessa política que não consigo compreender
É porquê que pobre num enriquece, só é desmerecido pelo poder
A não ser que entre em conchaves, ande armado ou a se vender
Na verdade não há muito o que este pobre tem pra escolher
Se sua sina foi marcada, no volante do ônibus ou no cabo da enxada
Não há vida mais ingrata do que viver pra trabalhar
Sem esse trabalho lhe dar o suficiente pra comer

É feijão mais caro que carne
É alarde sobre o que nem existe
Pra tirar nossa atenção
E a gente ficar sem nem um palpite
Sobre o que andam fazendo com nosso dinheiro
Se apropriando dele, alimentando as elites
Há se eu pudesse arriscar meu palpite

Diria que sou mesmo tolo
De não me ver revoltado
Contudo que vejo de errado
Mas dou aqui um depoimento
Que se a gente depor o governo
Assim mesmo, só vai mudar algo
Se o povo não esperar sentado



Nenhum comentário: