Vejam

Escrito sob inspiração de Mamãe Coragem, interpretado pela Gal em 1977


Vejam as coisas como são

Vejam as pessoas como estão

Vejam a pobreza e a riqueza de um arco-íres entrecortado por tantos olhares
De deslumbramento e de ingratidão


Vem meu meu irmão
Me dê um pisão
No meu pé que está
Correndo o perigo
De estacionar
Em algum coração


Olha, olha, olha, olha a corda no pescoço
Olha, olha, olha a ilha que é filha despejada nesse foço
Alagado, ado, adolecido, envelhecendo, endo, amortecendo a morte, iz deênde
O nosso ende, adolescente apagado, mas decente, inspirado no que mente
O nosso ente que não teve chance de revolução

Aguenta aí irmão
Aguenta aí pra mim
Aguenta aí então
Aguenta, aguenta, aguenta, aguenta, aguenta, aguenta, aguenta, aguenta, aguenta aí no chão

Eu não te dou a mão
Mas me chame de irmão
Espero que aprenda algo / e me dê
[uma nova lição
Alguma nova lição/ por favor
Alguma nova lição/ de amor
Alguma nova lição/ de terror
Alguma nova lição/ com licor
com licor
com delírios etílicos / pra ver
pra ver se sou esquecido / de ti
pra ver se sou esquecido / aqui
pra acreditar que algo ainda pode ser
pode ser esquecido, pois o presente
tem me oferecido tanta coisa para esquecer

Me ajude a saber qual arco-íres é preciso esquecer
Se o que você viu
    Ou o que eu imaginei
Se o teu delírio
    Ou a minha ilusão
O que faz sentido
    O que faz sentir
O sentido contido
    Consentindo o porém
O sentimento contido
    Consentindo o desdém
O pensamento retido
    Conservando o crer
O mAndamento do mundo
    Condicionando o ser

  

Nenhum comentário: