A Lei



ser bom não é concordar com a lei
ser bom não é concordar com a lei
não é seguir a lei
ser bonzinho é achar a lei bonita
ser bonzinho é seguir tudo bonitinho

ser altruísta é rezá-la antes de cada conduta
é dar exemplo constitucional
sobretudo quando a lei é ambígua

ser sábio é saber seguir a lei até em suas contradições
e ludibriar os demais de que se darão tão bem quanto ele
seguindo a lei
dando o exemplo do quanto é bom seguir a lei


tenho seguido, sim
tenho seguido também
seguido seus passos
suas voltas e  reviravoltas
em cada parágrafo,
cada linha revogada

quando me embaraço
não sei o que faço
por vezes é tudo permitindo
sendo omitido o que não posso
noutros tudo é proibido
ou sou só eu e não o outro
essa parte as vezes me confunde

mas sei que essa lei que sigo
essa lei não é minha
lei que barganha direitos e deveres
creditando oportunidades de sermos bonzinhos
ou de estarmos em dívida com o bom caminho
eu que sempre gostaria de trilhar outros caminhos
ao invés de me perder, ou chegar num pedágio

Nenhum comentário: